Guarapari será mais uma vez  cenário da Corrida Meia Maratona das Praias. Com 1.500 vagas abertas para atletas de todo o país prestigiarem a corrida mais linda do Brasil, quem quiser acompanhar e torcer deve marcar presença em um dos pontos estratégicos que ficarão espalhados por 25 praias do município neste domingo (04), a partir das 07 horas. Serão dois percursos de corrida, 10km e 21km, e as largadas estão confirmadas na Praia das Castanheiras e final da Praia do Morro, com chegada em Setibão.

O evento promete recorde de público. Foto: Divulgação.

Com uma estrutura única, a 2ª edição da corrida retorna a Cidade Saúde para superar expectativas. Com as vagas chegando ao fim, o organizador Willian Vasconcelos, conta o que faz do evento ser sempre um sucesso. “O principal foco desta corrida é conectar a paixão pelo esporte com ambientes naturais, já que a maior parte das provas será realizada na areia das 25 praias, perto do mar, e proporcionar experiências incríveis aos atletas. Os números de inscritos planejados sempre superam o previsto. A Meia Maratona das Praias vem para agregar e diferenciar essa linda cidade”.

Em sua primeira edição o planejamento visava 400 atletas inscritos. Após o trajeto divulgado, a organização atingiu a marca de 1.112 atletas das mais diversas cidades do Espírito Santo e sete estados brasileiros, entre eles São Paulo, Bahia, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além dos adultos que competem no domingo, as crianças também terão o seu dia de competição que será realizado durante um pré-evento no Guará Pousada no sábado (03), a partir das 18 horas. “O evento Kids é algo especial. Será uma disputa simbólica que terá como premiação medalhas. Diferente dos adultos, que serão premiados com troféus”, explica Willian.

Quem tiver interesse em participar da competição, pode se inscrever através do site oficial (clique aqui). O valor pago pela inscrição inclui um Kit Atleta com camisa do evento, número de peito, chip, medalha de participação (ao completar o percurso), kit lanche na chegada. Informações (27) 99914-4393 ou  wvmeventos@gmail.com.

Fonte: Folha online