imageO último fim de semana foi marcado por dois acidentes envolvendo equinos em Marataízes, no sábado (11) a motorista Juliana de Freitas que mora na Lagoa do Siri estava indo para Marataízes quando se deparou com uma égua em sua frente. A colisão foi inevitável e por sorte não foi trágica, porque em cima do animal haviam duas crianças de aproximadamente 10 anos de idade. O impacto foi tão grande que destruí o carro de Juliana e o animal morreu na hora. As crianças se feriram e foram socorridas.

A motorista reclama da falta de fiscalização desses animais que ficam soltos e diz que além do prejuízo que teve com seu veículo, o dono da égua ainda está querendo cobrar pelo animal morto.

No dia seguinte aconteceu outro acidente, dessa envolvendo 3 veículos e outro animal que também morreu no local. Dois carros se chocaram contra o animal e um chegou a capotar, mais uma vez os motoristas tiveram sorte, pois todos tiveram apenas ferimentos. Veja a Matéria!

Entramos a prefeitura de Marataízes que nos repassou a seguinte NOTA:
“A Prefeitura de Marataízes não tem como recolher esses animais de grande porte pois está sem contrato com uma empresa especializada. O contrato anterior venceu em 31 de dezembro de 2015, no entanto não pode ser renovado pois o próprio contrato não permitia ser aditivado. Diante disso o município iniciou um novo processo licitatório que está em andamento.”

Veja como ficou o carro de Juliana.