Na sessão ordinária desta quarta-feira (10), a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. A votação foi conduzida pelo deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB), presidente da Comissão de Finanças.
Inicialmente enviada pelo Poder Executivo, a LDO estabelece metas fiscais, diretrizes para o orçamento fiscal e de seguridade social, além de definir as prioridades para os investimentos públicos do próximo ano.
No final de junho, a proposta foi analisada pela Comissão de Finanças e, na sessão de hoje, os deputados aprovaram a versão final do projeto, já com as emendas incorporadas. Hoffmann, que também é vice-líder do Governo, ressaltou que todas as emendas acatadas visam aprimorar a LDO.
“Agradeço aos membros da Comissão de Finanças e aos deputados que votaram por unanimidade a matéria com as emendas. Agora, devolvemos ao Poder Executivo uma peça mais aperfeiçoada, e o mesmo, com base nessa LDO, certamente enviará um orçamento contendo muitos investimentos para os capixabas”, declarou Tyago.
Com a aprovação, a LDO será encaminhada ao Poder Executivo e servirá de base para a elaboração do orçamento de 2025. No segundo semestre deste ano, a versão final do orçamento será encaminhada à Assembleia Legislativa para aprovação pela Comissão de Finanças e pelos demais deputados.