imageNa noite de hoje por volta das 18 horas cerca de 50 alunos foram impedidos de seguir viagem para Cachoeiro. Os universitários reclamam que na secretaria de educação de Marataízes eles teriam sido orientados a subir no ônibus, pois em posse do protocolo de pedido de confecção da carteira todos teriam a viagem garantida, porém ao chegar na garagem da empresa que presta serviço não foi o que aconteceu.

Veja o relato de Gabrielle Gomes
Veja o relato de Gabrielle Gomes

Os alunos que não tinham carteira se negaram a sair dos ônibus e novos veículos foram acionados para colocar apenas os portadores da carteirinha, que seguiram viagem para Cachoeiro.

Há ainda reclamações de que o ônibus 12 teria seguido viagem com alunos na mesma situação dos que ficaram impedidos de viajar.

Nossa equipe chegou ao local e a empresa disponibilizou um ônibus para os alunos retornassem para suas casas, porém os alunos rejeitaram a oferta e reclamaram da ignorância do funcionário. Todos preferiram voltar a pé ou de carona com familiares.

Tentamos por inúmeras vezes falar com o secretário de educação de Marataízes, Adson Nogueira, mas os dois números de telefone do secretário davam caixa postal. Também deixamos mensagens de texto para o secretário, porém até o fechamento dessa matéria não tivemos nenhum retorno. Ao passar na frente da prefeitura presenciamos o veículo do secretário de educação que também acumula a pasta de administração, estacionado em frente ao prédio, cena comum às vezes até em feriados.

Com tantas mazelas que acontecem no município, ver a PMM aplicando a lei a ferro e fogo para alunos que queriam apenas estudar. Não dá para entender o porque que o mesmo rigor não se aplica em outros setores como obras e saúde. Alunos da rede pública municipal não podem estudar por falta d’Água e doentes morrem à espera de medicamentos. Se você precisa de atendimento médico emergente se depara com médicos iniciantes no atendimento do PAM, que teve seu quadro clínico substituído por uma empresa que a PMM terceirizou os serviços.

Essa é uma lamentável matéria que somos obrigados a divulgar, até mesmo por saber das dificuldade que um aluno passa na fase universitária, eu mesmo sempre passei por dificuldades para renovar minha matricula na São Camilo, porém a boa vontade e a sensatez prevaleciam em administrações anteriores. Impedir um aluno de estudar É UMA VERGONHA!

1 COMMENT

Comments are closed.