BoaVista1O Centro de Convivência Renascer iniciou uma Inclusão Social no Interior e está levando alguns serviços para a Zona Rural de Marataízes. Boa Vista foi a primeira localidade a receber as atividades. Toda quinta-feira de 11 horas ao meio dia acontece aula de artesanato em pintura e aula de colagem com jornal. Já nas terças, quintas e sextas-feiras às 10 horas é realizada uma atividade física.

Nesta quinta-feira cerca de 30 pessoas da comunidade participaram das atividades. “É uma forma de levar os serviços que acontecem no Centro de Convivência até as pessoas que não tem como vir para a sede do município”, frisou Toninho Elias, Coordenador do Núcleo de Atendimento ao Idoso de Marataízes.

Em Boa Vista as atividades são realizadas na Unidade de Saúde, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e a Secretaria Municipal de Saúde. “O nosso objetivo é aproveitar essa oportunidade através do Centro de Convivência e engajar também uma equipe multiprofissional, uma vez q a nossa área e muito distante e carente,” disse a Enfermeira da Unidade Verônica Spani Amado.

Para participar dos cursos é preciso se inscrever com a agente comunitária do bairro. O curso e a atividade física são direcionados, prioritariamente, para os idosos, mas toda a comunidade pode participar.

OUTRAS COMUNIDADES RECEBERÃO AS ATIVIDADES

O Centro de Convivência levará esses serviços para outras localidades, a próxima será Praia dos Cações. Quem tiver interesse em se inscrever para participar dos cursos deve se inscrever com a agente de saúde.

Fonte: Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Marataizes