"Ronildo

No último sábado (30/11) aconteceu a 4ª Copa Capixaba de Bodybuilding e Fitness – IFBB-ES no Centro de Convenções em Vitória. O atleta Ronildo Pereira Filho (20 anos) foi o grande vencedor da competição.

A noite era mesmo de Roni (como é chamado pela família), o atleta foi consagrado campeão duas vezes na categoria Men’s Physique Juvenil e Sênior.

Campeão da 4ª Copa Capixaba de Bodybuilding

Contudo o atleta ainda levou a disputa por Overall nas mesmas categorias (Men’s Physique Juvenil e Sênior), pois venceu outros dois atletas acima de seu peso. Ao todo foram 4 troféus que o atleta trouxe para Campo Acima e que irão decorar a sala da mamãe Simone que está toda orgulhosa.

Disco de Freio e Vergalhão para treinar

Se você acha que a vida de ‘marombeiro’ é só academia se engana quando o assunto é Ronildo Pereira Filho. O atleta afirma que não é fácil manter a rotina diária. Pois além de trabalhar e malhar, o atleta também faz faculdade em Marataízes, que poderá ser fechada esse ano devido aos altos custos.

Ronildo diz que seu grande incentivador foi seu irmão Allan Pereira que também gosta de malhação e acabou se tornando referência para o jovem.

O início no entanto não foi fácil, sem dinheiro para pagar uma academia teve que começar em casa mesmo. Para simular os pesos contou com a criatividade e improvisou freios de carro, vergalhões e latas de tinta com areia.

O que diz o fisiculturista

“Todos veem minha Vitória na 4ª Copa Capixaba de Bodybuilding podem até pensar que foi fácil, mas apenas a minoria sabe minha história. Comecei em uma academia popular porque não tinha como pagar outra. Com 15 anos eu malhava usando disco de freio e qualquer coisa que fosse pesada. Nunca desisti do meu sonho, fiquei dois anos treinando dessa maneira, até que um dia decidi competir. A partir de então, com a graça de Deus consegui fechar uma parceria com uma academia.” Continua…

“Em meu primeiro campeonato haviam 4 atletas, eu fiquei em último, no entanto não desisti. Na segunda competição consegui uma colocação ruim, fiquei em 11º entre 17 atletas. Entretanto não abandonei meu sonho, passei a me dedicar ainda mais. Consegui ser destaque estadual e quero competir a nível nacional. Felizmente hoje tenho uma academia para malhar e uma família que me apoia. Pense positivo! Pois se você deseja, você pode, você consegue, basta perseverar. Portanto tenha fé em Deus e acredite na sua capacidade”. Disse Ronildo.

Apoiam o campeão da Copa Capixaba de Bodybuilding:

  • Treinador: Lorran Lima
  • Academia: Movimente-se
  • Sinister Suplementos
  • H2O Hidrante Garrafinhas
  • Farmácia O2 Manipulação
  • Blacks Labs (Ergogênicos)
  • Fisioterapeuta: Monique Magno

Leia Também

Fonte: Redação Maratimba