A tarde de domingo (1) em Itapemirim foi movimentada e com dois estádios lotados, pois aconteceu os últimos jogos válidos pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador. As equipes do Botafoguinho de Brejo Grande do Norte e Campo Acima Futebol Clube decidirão pela terceira vez o campeonato municipal de Itapemirim, após vencerem seus confrontos. Cada uma das equipes conquistou uma vitória, nos confrontos em decisão. Essa será a terceira vez que os dois clubes se enfrentam em finais municipais e será o tira teima, já que venceu uma decisão.

A partida, disputada entre Campo Acima e Vila Real, no Estádio José Olívio Soares contou com grande público, que pôde presenciar um jogo muito retrancado pelas duas equipes no primeiro tempo e mais solto na segunda etapa. O zagueiro Eliézio, o meia Geivison e o goleiro PC do Campo Acima mostraram segurança atrás, e no ataque Helinho, Marcos Vinicius e Ulisses deram trabalho ao time da Vila, forçando belas defesas do arqueiro do Vila. Já no fim de segundo tempo, Ulisses foi audacioso e arriscou um chute improvável de longa distância, que entrou no ângulo do arqueiro do Vila Real. Com o resultado Campo Acima se classificou e vai para mais uma final, premiando toda equipe, que entrou no campeonato muito desacreditado.

Já no estádio de Brejo Grande do Norte, o favoritíssimo Botafoguinho enfrentou a forte equipe do Itaoca, e travaram um confronto emocionante para ver quem iria disputar a grande decisão do municipal. As duas equipes entraram com muita disposição e dispostas a conquistarem a vaga a todo custo. Logo na primeira etapa, o time de Itaoca mostrou sua força, jogando melhor, abril o marcador com Brendinho, camisa número.

A partir do gol do Itaoca, o time da casa foi para cima e começou a pressionar e exigiu grandes intervenções do arqueiro Fábio. Na segunda etapa o Botafoguinho veio mais organizado e pressionou o time praiano, após reclamação o lateral esquerdo do Itaoca foi expulso e logo em seguida o camisa número 9 do Botafoguinho empatou a partida, mudando a classificação de mãos. Apesar de muita pressão por parte do Itaoca, o goleiro Leandro e todo time do Botafoguinho segurou o resultado de empate, que colocava a equipe do interior em mais uma final.

Na categoria aspirante a decisão será entre Botafoguinho que venceu o Vila Real por 1 a 0, e Santo Amaro que venceu o Itaoca por 3 a 0. O jogo final para ambas categorias, serão realizadas no Estádio José Olívio Soares na Vila do Itapemirim em jogo único no dia 15 de setembro. O empate leva a decisão para cobrança de pênaltis. O jogo do aspirante acontecerá às 13h30m e a categoria principal será às 15 horas.