A competição Mundial de Surf Dog foi realizada no último sábado (28), em Huntington Beach, na Califórnia, nos EUA, e Maya conquistou quatro troféus em diferentes categorias

A cadelinha surfista de Marataízes, Maya, conquistou no último sábado (28), o bicampeonato de Surf Dog, em Huntington Beach, na Califórnia (EUA). Ao lado de seu coach Gilsinho Moraes, ela retorna ao Brasil com mais quatro troféus na mala. O evento reuniu competidores de várias partes do mundo.

Maya conquistou o primeiro lugar na categoria Cão-cão-Tandem, o terceiro lugar na categoria Cão e Humano, o segundo lugar na categoria SUP de Cão e Humano (Stand Up canoa), e o terceiro lugar na categoria Divisão Divisão.

Da raça Australian Cattle Dog – ou Boiadeiro Australiano –, a cadela começou a surfar com três meses de idade, em Marataízes. Gilson é um dos pioneiros na prática do surf e suas modalidades há mais de 35 anos, e percebeu que Maya gostava do mar e entrava na água sozinha.

O Surf Dog é o principal evento mundialmente famoso no circuito de surfe de cães, e é realizado anualmente no final de setembro nos Estados Unidos. O evento reúne a comunidade, surfistas, amantes de cães, famílias e animais de estimação para um dia de diversão e angariação de fundos.

Fonte: Folha Vitória