Duas crianças morreram e ao menos sete ficaram feridas após a queda de uma caixa d’água sobre uma escola municipal na cidade de Nossa Senhora das Dores (82 km de Aracaju), por volta das 14h dessa segunda-feira (6).

Equipes dos bombeiros das cidades de Itabaiana e Aracaju e do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local para socorrer as vítimas. Foto: Divulgação/Sgt. Joselito Farias

A estrutura da caixa d’água, que pertence à Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e estava instalada em um terreno ao lado, desabou sobre parte da escola municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, no Povoado Campo Grande.

Equipes dos bombeiros das cidades de Itabaiana e Aracaju e do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local para socorrer as vítimas.

Duas crianças de 6 e 7 anos morreram soterradas no local. Outras sete crianças feridas, uma delas em estado grave, foram resgatadas e levadas a hospitais da região.

O helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) ajudou no resgate das vítimas mais graves. Foto: GTA

A Prefeitura informou que não tinha sido notificada sobre o risco de queda da estrutura da caixa d’água e que está prestando apoio às famílias.

Em nota, a Deso lamentou o desabamento da caixa d’água e disse que “irá apurar tecnicamente e prestará todos os esclarecimentos necessários sobre o acidente”.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Reportagem: Folhapress