imageNa tarde desta quarta-feira (8), uma casa em construção desabou na Rua Dinorá Felisberto Jairo, no bairro Monte Carlo em Marataízes. O desabamento aconteceu por volta de 16h30. Na residência de baixo, que também pertence ao proprietário da obra, moram 4 pessoas, mas nenhuma delas estava no imóvel na hora do desabamento. Dos três pedreiros que trabalhavam na construção apenas um estava na parte que desmoronou mas conseguiu sair ao ouvir o barulho de uma parede caindo. “A obra estava praticamente pronta, estávamos concluindo o reboco. Quando ouvi o barulho corri, e logo tudo caiu” disse Milton Candal Caravalho sem entender o que aconteceu. “Trabalho há cerca de 25 com obra e nunca vi isso” afirmou.

Dois cachorros que estavam no quintal foram atingidos pelos escombros e morreram na hora.

A residência está interditada até que seja feita a retirada do entulho com acompanhamento da Defesa Civil.

“Precisamos saber ainda se a estrutura da casa de baixo foi abalada, mas esse estudo só poderá ser feito após a retirada do entulho que está sobre o imóvel” disse o Engenheiro Anderson Luiz de Jesus da Silva, Coordenador da Defesa Civil de Marataízes.

Os moradores que já estavam de viagem para Belo Horizonte só terminaram de retirar rapidamente o que precisavam e deixaram o imóvel que apresenta algumas rachaduras.

A Defesa Civil orientou também aos moradores da casa vizinha que que evitem passar perto do local. “Eu tinha passado ao lado da casa dez minutos antes do desabamento. Entrei na minha residência e logo ouvi um barulho assustador”, frisou Roseane Lisboa, que mora ao lado e é filha da dona da casa que desabou. “Graças a Deus ninguém se feriu” enfatizou.

Na obra foi apresenta a documentação do CAU/ES – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo com a responsabilidade técnica do projeto e execução da obra. Até o momento não é possível confirmar se obra estava regular perante ao município, pois isso ainda será verificado junto ao setor responsável da Prefeitura.

Fotos: Aline Souza

Fonte:
Superintendência de Comunicação
comunicacao@marataizes.es.gov.br
Prefeitura Municipal de Marataizes