Cavalgada religiosa em honra a São José de Anchieta

romaria Anchieta

Inicia em junho a 18ª edição da “cavalgada da Amizade nos passos de Anchieta”, que tem como percurso Vila Velha à cidade de Anchieta. O evento reúne dezenas de cavaleiros e amazonas em um roteiro com aspectos ecológicos, históricos, religiosos e culturais.

A rota feita a pé por São José de Anchieta nos últimos anos de sua vida com a missão de catequizar os índios virou um roteiro turístico de fé no Espírito Santo. 150 cavaleiros e amazonas já estão inscritos (inscrições encerradas) e ansiosos para realizar o percurso que será feito em três dias, na sexta feira (03) a cavalgada terá início na praça do Convento da Penha e seguirá em direção ao Santuário Nacional São José de Anchieta, onde os participantes serão recebidos com uma celebração às 11h00. O percurso contará com o apoio de Guardas Municipais, Polícias Militar e Rodoviária, equipe médica e um veterinário responsável técnico.

São exigidos pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do ES (IDAF), para poder participar, a apresentação dos exames de mormo, atestado de ausência de sinais clínicos de mormo, anemia infecciosa equina, atestado de influenza equina, guia de trânsito animal (GTA). É preciso, ainda, estar devidamente uniformizados e inscritos no evento.

FONTE: Jornal Fato  FOTO: Tadeu Scheneider