Centro de Inteligência e Segurança é confundido com Radar em Marataízes
Centro de Inteligência e Segurança é confundido com Radar em Marataízes

Não é Radar! Você provavelmente deve ter recebido um vídeo feito por um homem mostrando um ‘radar’ em Marataízes. O vídeo viralizou no internet e deixou muita gente preocupada com multas.

Confira o vídeo do suposto radar em Marataízes

A filmagem mostra um suposto radar em Marataízes operando na chegada da cidade. No entanto não se trata de um ‘radar’ e sim de um ‘Centro de Inteligência e Segurança’. Como foi explicado pelo secretário de segurança pública de Marataízes Anderson Gouveia.

A confusão ocorre devido as semelhanças com radares instalados pelo DETRAN-ES nas rodovias estaduais. Embora não haja aquele visualizador de velocidade e placas de alerta sobre o limite de velocidade (que é obrigatório por Lei) muita gente acabou confundindo devido a presença de luzes intermitentes de alerta vermelho.

Os condutores curiosos com a presença das câmeras instaladas nos postes metálicos acabam reduzindo a velocidade, o que é bom. Porém o equipamento não é punitivo e não haverá nenhum tipo de registro de infração.

Sistema ajuda a recuperar veículos roubados

O secretário ressalta ainda que a cidade possui vários equipamentos como esse espalhados pela cidade e que sua função é monitorar veículos roubados e furtados.

“O sistema possui inteligência artificial e faz a leitura das placas dos veículos que passam pelo local, se for flagrada alguma placa que esteja no banco de dados registrada por furto ou roubo, um alerta é enviada à nossa central de monitoramento”. Disse Gouveia.

Portanto este ‘radar’ de Marataízes, NÃO É RADAR, trata-se de um sistema de monitoramento que proporciona maior segurança aos moradores e turistas. Porque detecta veículos proveniente de ilícitos e que podem ter em seu interior bandidos que costumam agir na cidade.

Leia Também

1 COMENTÁRIO