Aconteceu no último domingo, 6 de outubro, a terceira etapa da Copa São Fidélis de Velocross.

A competição reuniu os melhores pilotos do Brasil e mais uma vez o piloto “papa títulos” de Itapemirim, Rafael Marvila (Chechel), sagrou-se campeão desta, que foi a terceira etapa da Copa São Fidélis, disputada no CT de Laranjal.

A competição foi realizada pela União de Trilheiros Fidelenses e apoiada pela prefeitura de São Fidélis-RJ. O piloto itapemirinense conquistou a etapa com folga, levando o público à loucura.

Rafael Marvila, que recebe apoio da prefeitura municipal de Itapemirim-ES, por meio da Secretaria de Esportes e tem vencido diversas competições importantes de Motocross e Velocross disputadas no Espírito Santo e Rio de Janeiro. Uma das últimas competições vencidas por Chechel foi a etapa da Copa Cachoeiro de Motocross CG Cross Livre, realizada em Cachoeiro de Itapemirim.

O piloto de 31 anos do bairro Namitala Ayub coleciona dezenas de troféus e medalhas, e vem colocando a cidade no topo do pódio em competições nacionais e regionais. Ele conquistou o primeiro lugar na categoria CG Cross e mostrou mais uma vez, ser um piloto arrojado, audacioso, competitivo e corajoso em todas as baterias que disputou. Rafael conquistou o respeitado de seus oponentes e a admiração dos fãs, espalhados no Estado do Rio e no Espírito Santo e promete continuar vencendo as competições mais importantes.

Segundo o piloto, a maior ajuda que ele recebe é da prefeitura de Itapemirim, no transporte das motocicletas de competição, uma das maiores despesas para um competidor. “Agradeço a Deus, ao prefeito Thiago Peçanha Lopes, a secretária de esportes Ana Carla, ao secretário de Meio Ambiente Jean Paz e ao motorista da prefeitura, Adriano Santos Nunes que contribuíram muito para esse resultado”, disse.