No dia nacional da reciclagem, a Câmara Municipal de Anchieta iniciou uma medida importante para a preservação do meio ambiente.

Agora, o centro administrativo Jocelém Gonçalves conta com dois depósitos para a coleta seletiva dos resíduos.

A medida é uma parceria com a Associação da Unidade Primária de Materiais Recicláveis Nova Esperança (Unipran) que estarão recolhendo o material reciclável toda semana, ou caso necessário, no enchimento do latão.

O presidente da Câmara, Cleber Pombo atendeu ao pedido do vereador Renato Lorencini, autor da ideia da parceria da coleta seletiva. Cleber salienta a importância de cada cidadão e também os órgãos públicos e privados darem sua parcela de contribuição para um meio ambiente sustentável.

Desde o início do mandato, realizamos a coleta seletiva, de forma simples, mas eficaz em nosso Gabinete. Ficamos felizes pelo fato de a Câmara ter implantado a medida, contribuindo para o descarte correto dos resíduos. Há muitos servidores já mobilizados e inspirados para a ação. É importante a medida, pois o Poder Público tem o dever de ser o primeiro a dar exemplo na execução de ações, sendo referência para que o cidadão também implante em seu dia a dia a iniciativa, afirmou o vereador Renato Lorencini.