Mais de 21 mil candidatos podem conferir os locais em que realizarão as provas, no domingo, 28, do concurso da Prefeitura de Itapemirim-ES.

Mais de 21 mil candidatos estão convocados para provas do concurso de Itapemirim-ES (Foto: Pixabay)
Mais de 21 mil candidatos estão convocados para provas do concurso de Itapemirim-ES (Foto: Pixabay)

Já estão disponíveis para consulta os locais de prova do concurso da Prefeitura de Itapemirim, no Espírito Santo. Ao todo, mais de 21 mil candidatos são esperados para os exames, que ocorrerão em dois turnos, no próximo domingo, 28.

De acordo com o edital de convocação, divulgado por meio do site do Ibade, o organizador da seleção, as provas objetiva e discursiva, além da redação, terão a duração de quatro horas. No turno da manhã, os portões serão abertos às 7h e fechados às 8h, para os cargos dos níveis fundamental e superior.

Já na parte da tarde, os candidatos poderão entrar nas salas a partir das 13h30. O fechamento dos portões ocorrerá às 14h30. Neste turno, realizarão as provas os concorrentes aos cargos de nível médio.

Para realizar os exames, será preciso levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente) e documento oficial e original de identificação.

A prova objetiva terá 50 questões (superior), 40 (médio) ou 30 (fundamental), com a seguinte distribuição:

  • Nível fundamental: Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais;
  • Nível médio/técnico: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação e Ética na Administração Pública, Informática Básica e Conhecimentos Específicos;
  • Nível superior: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação e Ética na Administração Pública, Atualidades, Informática Básica e Conhecimentos Específicos.

Em relação à redação, o exame será aplicado somente aos candidatos de nível médio. Já os graduados ainda realizarão a prova discursiva, que será composta por uma questão específica.

Para ser aprovado na prova objetiva, será preciso alcançar, pelo menos, 50% dos pontos e não obter nota igual a zero em qualquer uma das disciplinas. Os candidatos habilitados e que estiverem concorrente ao cargo de guarda municipal, serão encaminhados ainda para um teste de capacidade física.

Fonte: Folha Dirigida

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.