A Secretaria de Educação de Anchieta, em conjunto com a Secretaria de Saúde, o Conselho da Alimentação Escolar, nutricionistas, Assistentes Sociais e a direção da escola Novo Horizonte, promoveu no final da tarde desta segunda-feira (19) uma reunião com os pais de todos os alunos da Escola Novo Horizonte. O principal objetivo do encontro foi prestar esclarecimentos acerca das possíveis causas do mal estar que atingiu parte dos alunos na última sexta-feira. Na reunião, os pais informaram que todas as crianças passam muito bem de saúde.

O médico que prestou atendimento às crianças também se fez presente colocando-se à disposição para acompanhá-las em caso de alguma necessidade. Ele esclareceu que todas foram liberadas após os exames não apontarem nada de grave.
Foi informado aos pais que o laudo de análise da CESAN não indicou nenhum tipo de contaminação bacteriológica e que a vigilância Sanitária ainda espera a chegada de um laudo de contra prova de análise da água, vindo de Cachoeiro de Itapemirim.

Ao término da reunião ficou decidido que após o resultado das investigações será agendado um novo encontro para socialização junto aos pais das possíveis causas do fato ocorrido.
A Diretora da Escola informou que os alunos retornaram a aula no dia de ontem dentro de total normalidade.

O prefeito Fabrício Petri está acompanhando de perto o trabalho das equipes com o objetivo de esclarecer os fatos, o mais rápido possível ,e garantir sempre a segurança e bem estar dos alunos.