Um Nissan Kicks preto, com restrição de furto, foi recuperado por policiais da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar na noite desta terça-feira (22), em Itapemirim. A operação ocorreu durante patrulhamento na localidade de Graúna.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi avistado estacionado em uma rua. Ao abordar o condutor, os policiais foram informados de que o carro seria entregue a traficantes da região, possivelmente para ser utilizado em novos ataques na rgião.
O suspeito e o veículo foram levados à 9ª Delegacia Regional de Itapemirim para os devidos procedimentos legais.
A comunidade quilombola de Graúna vive um clima de tensão constante, sendo frequentemente alvo de operações policiais devido à atuação de traficantes, o que tem gerado pânico entre os moradores. No último fim de semana, a situação se agravou com um episódio violento. No sábado (19), uma ação da Polícia Militar resultou em uma troca de tiros com três jovens, que acabaram baleados — um deles morreu e os outros dois estão hospitalizados. Segundo a PM, os jovens estavam armados e reagiram atirando contra os policiais.
No domingo (20), um ônibus foi incendiado, em protesto contra a ação policial.