Em clima de festa, reconhecimento e confraternização, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), promoveu, na noite dessa quinta-feira (24), o encerramento dos Jogos dos Servidores (Joserv). O evento reuniu profissionais de diferentes órgãos estaduais, que prestigiaram as competições finais de futsal e vôlei e a premiação dos vencedores. O governador Renato Casagrande também prestigiou o encerramento da competição e fez a entrega dos troféus e medalhas aos vencedores.

“Entregamos a premiação aos campeões, só que o importante neste caso não é apenas a vitória, mas sim a integração entre os servidores. Na maioria das vezes ficamos na correria do trabalho e não temos um momento de socializar com quem trabalhamos. Além do incentivo à prática esportiva, que traz muitos benefícios à saúde, estamos proporcionando lazer aos nossos servidores. Retomamos os Jogos com algumas modalidades neste ano, mas já estamos pensando na edição do ano que vem que poderá receber novas modalidades”, afirmou o governador, que também parabenizou todos os participantes da competição.

No Ginásio Paulo Pimenta, em Bento Ferreira, os times de futsal feminino da Secretaria da Justiça (Sejus) e da Polícia Militar (PMES) e os de futsal masculino do Corpo de Bombeiros (CBPM) e do Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases). O resultado foi a vitória das mulheres da PM e dos homens do CBPM. Já no Ginásio Jones dos Santos Neves, a competição foi entre as equipes de vôlei feminino da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e PMES e entre as de vôlei masculino da Secretaria da Educação (Sedu) e PMES. O 1º lugar foi conquistado pelos times da Polícia Militar nas duas categorias.

Durante a cerimônia de encerramento, as equipes vencedoras foram premiadas com troféus personalizados e os atletas que ficaram em 1º, 2º ou 3º lugar nas modalidades coletivas ou individuais (xadrez, natação e tênis de mesa) foram reconhecidos com medalhas.

A secretária de Estado Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, aproveitou o momento para destacar a importância de promover ações que valorizem os servidores e incentivem momentos de integração: “Os Jogos dos Servidores aproximam as pessoas, estimulam o espírito de equipe e oportunizam a prática de esportes que melhoram a qualidade de vida do servidor. Por isso, decidimos retomar o evento este ano e pretendemos realizá-lo também nos próximos”.

“Foi muito bom receber aqui na Sesport as partidas dos Jogos dos Servidores. Tivemos muitas emoções em quadra, com ótimos jogos e muita animação das torcidas. Mas o mais importante de tudo foi a integração entre os servidores. Parabéns a todos os participantes!”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

O Joserv 2019 foi iniciado no dia 1º de outubro e contou com a participação de 845 servidores, representando 35 órgãos públicos do Poder Executivo Estadual. A iniciativa integra a programação especial promovida pela Seger para o Mês do Servidor, celebrado em outubro.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.