Estudantes participam de sarau literário em Cachoeiro
Estudantes participam de sarau literário em Cachoeiro

Estudantes dão exemplo de cidadania e participam de sarau literário em Cachoeiro. As ações foram orientadas pelas professoras Simone Lacerda e Vanessa Simonassi.

Alinhando o prazer da leitura à aprendizagem dos conteúdos nas aulas de Língua Portuguesa, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Newtro Ferreira de Almeida, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, realizou duas ações com este propósito, na última quinta-feira (05): a “Exposição Literária” e o “Sarau Literário”.

A “Exposição Literária” foi orientada pela professora Simone Lacerda, tendo como protagonistas os alunos do Ensino Médio.

Foram expostas fotos poéticas, telas produzidas a partir de textos literários, representação de contos e crônica, cartões-postais e a produção dos poemas dos estudantes.

Sarau literário em Cachoeiro de Itapemirim

Já o “Sarau Literário”, foi realizado pela professora Vanessa Simonassi com os alunos do Ensino Fundamental.

O evento contou com declamação de poemas e poesias; jogral; recital de parlendas e quadrinhas; apresentação da música “Aquarela”, baseada no livro Ciranda das Cores e apresentação da peça teatral, “A Margarida Friorenta”; além de uma entrevista cantada.

Leia Também