O Município de Itapemirim, por meio das Secretaria de Defesa Social e Obras estão realizando a revitalização e nova pintura de todas as faixas de pedestres e quebra-molas dos bairros de Itaoca e Itaipava.

A ação visa melhorar a travessia dos pedestres, garantindo maior segurança no deslocamento destes.

Segundo o Secretário de Defesa Social, Marcos Duarte Gazzani, os acessos da cidade ficam ainda mais seguros para os pedestres, sabendo que as faixas estão mais acesas facilitando a visibilidade dos motoristas, além de melhorar o visual artístico da cidade. Além da pintura das faixas e quebra-molas, o município iniciou também a pintura dos meios fios.

O objetivo das pinturas é oferecer mais segurança aos pedestres e motoristas que circulam pelo distrito. O responsável pelo serviço, Júlio César Rainha frisou que todas as faixas da cidade serão revitalizadas, e também os quebra-molas.

“A manutenção das faixas de pedestres é de grande importância para o bom andamento do trânsito e para a segurança da nossa população; lembrando, é necessário que os pedestres e os motoristas tenham consciência de que é importante e seguro respeitar a faixa de segurança, para que possamos juntos, evitar acidentes”, enfatiza Júlio.

Esse tipo de trabalho é realizado duas vezes por anos visando melhorar a sinalização e aparência dos locais que necessitem dela. Vale ressaltar que as multas para quem for pego infringindo a lei de trânsito são pesadas e deve ser cumprida inclusive com perda de pontos na Habilitação, a Polícia Militar afirma que estará presente no distrito.