Festa da maior moqueca de lagosta do Brasil é cancelada em Marataízes

feata-da-lagosta

A receita está pronta. Porém não vai ter Moqueca de lagosta! Marataízes cidade do litoral sul do Espírito Santo se tornou conhecida turisticamente como a cidade onde foi feita a maior moqueca de lagosta do Brasil, porém este ano a programação foi cancelada.

A “super moqueca de lagosta” foi preparada durante a 7ª Festa da Lagosta de Marataízes do ano passado na comunidade do pontal e serviu mais de 500 pessoas que prestigiaram o evento. A maior moqueca de lagosta foi preparada por vários chefes convidados por Alessandro Eller, com lagostas capturadas pelos pescadores do bairro, que é o maior pesqueiro da iguaria no Espírito Santo.

Marataízes vem perdendo turistas por conta dos problemas que a crise política e financeira dos últimos dois anos vem acontecendo na cidade

Nas redes sociais o atual secretário foi Indagado o motivo de não existir programação da festa da Lagosta, o secretário de Turismo de Marataízes, Helinho Barbosa foi enfático: “Não ficaria tranquilo com a minha consciência com a crise que se desenha sobre o funcionalismo público municipal, realizar festas e eventos”.

Faltando menos de dois meses para 2016 terminar, a programação de fim de ano já foi definida em Guarapari com queima de fogos em cinco praias da cidade, além de show de graça na Praia do Morro.

Segundo o secretário municipal de turismo Adriani Serpa, a realização da queima de fogos já está confirmada. “Nós vamos manter a tradição de fazer um show gratuito na Praia do Morro e a queima de fogos que acontece durante a virada será expandida para cinco praias este ano, com o intuito de antecipar a vinda do turista para o balneário”, revelou.

Agora devido o depoimento do atual Secretário de turismo, que alega crise em Marataízes, será que a nova administração vai deixar de montar uma programação para atrair turistas em 2017?…