O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã deste domingo (27), da inauguração da obras do novo acesso ao Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu. A obra da passagem inferior foi realizada pela mineradora Vale e substitui a antiga passagem em nível sobre a ferrovia.

Na avaliação de Casagrande, o novo acesso é muito importante para o Santuário, que é um importante local no município.“Vi esse Santuário avançando e olha como está bonito. Começou sem nada, apenas com a igrejinha e hoje está essa maravilha, que atrai cada vez mais devotos para alimentar sua fé e espiritualidade. É um centro de irradiação de forças positivas do nosso cristianismo e um ambiente Ambiente agradável para fazermos nossas orações”, afirmou.

O governador também elogiou o reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade, e a presença de outros importantes pontos religiosos na região: “Dom Décio é um bispo empreendedor, que tem feito um belo trabalho. A força espiritual que temos aqui nessa região, incluindo o Mosteiro Zen Budista, é extraordinária”, frisou.

De acordo com a empresa, o investimento foi de aproximadamente R$ 10 milhões. As obras tiveram um ano de duração. A nova passagem inferior possui pista rodoviária dupla, com 7,2 metros de largura e altura livre de 5 metros, que possibilita o trânsito de veículos de passeio, caminhões e ônibus.

Na região da obra, ao longo da faixa de domínio da ferrovia, foi implantada uma vedação em uma extensão de 685 metros, com objetivo de preservar a segurança das pessoas. O asfaltamento contemplou não só a passagem inferior, como também seus acessos numa extensão total aproximada de 800 metros. O projeto inclui ainda paisagismo e calçada com 2,10 metros de largura com guarda-corpo metálico, atendendo às normas de acessibilidade e garantindo o acesso seguro da comunidade.

Visita

Durante a agenda em Ibiraçu, o governador Renato Casagrande também visitou o andamento das obras realizadas pelo Governo do Estado no bairro Elias Bragatto. Os investimentos na Praça Saudável e na Creche do bairro ultrapassam R$ 2,3 milhões.

“Inauguramos no início do ano um Campo Bom de Bola no bairro, agora a obra da Praça Saudável já está na fase final e a creche está a todo vapor. São obras que vão trazer desenvolvimento e mais oportunidades aos moradores do bairro e de toda Ibiraçu”, avaliou Casagrande.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.