As atividades em grupo do Programa Idoso Bem Cuidado, da Unimed Sul Capixaba, deste ano, foram encerradas na última quarta-feira, dia 4 de dezembro, com um café da manhã, sorteio de brindes e forró, além de um bate-papo com a psicóloga Juliana Xavier. Um educador físico repassou dicas e orientações de exercícios que os idosos podem fazer durante o recesso, em casa ou ar livre, para não deixar o corpo ficar parado.

O Programa Idoso Bem Cuidado tem como objetivo desenvolver ações que estimulem o autocuidado e a prevenção de doenças típicas desta fase da vida ou complicações de doenças já existentes. Participaram do evento, no auditório da cooperativa, mais de 50 idosos, com idade igual ou acima de 60 anos. Após a pausa, o grupo retoma as atividades em março de 2020.

“Já participei de muitas reuniões em vários lugares do Brasil por causa da minha profissão, mas esse encontro nosso é especial. Aqui eu me sinto bem, rodeado por pessoas honestas e alegres. Somos privilegiados por chegar nessa idade”, compartilha o participante do grupo Ayrton Almeida Monteiro, de 90 anos de idade.