CAPACITACAO-PRE-NATAL-600x325

O município de Itapemirim será sede de capacitação sobre pré-natal, na próxima terça-feira (10). O objetivo é atualizar os conhecimentos de médicos e enfermeiros sobre o assunto incluindo tudo o que se sabe sobre o zika vírus, que vem causando grande preocupação em todo o país. A capacitação será ministrada por profissionais da Secretaria de Estado da Saúde, no auditório do Centro de Convivência da 3ª Idade, no bairro Jardim Paulista, das 8h às 17h.

Além de médicos e enfermeiros que trabalham na rede municipal de saúde de Itapemirim, também vão participar profissionais do Hospital Menino Jesus e dos municípios de Marataízes, Presidente Kennedy, Piúma, Rio Novo do Sul e Iconha. Em Itapemirim, diversos projetos são realizados para valorizar a importância de seguir rigorosamente o pré-natal, como explica a coordenadora do programa Saúde da Mulher, Andréia Costa.

“Reconhecendo a importância do pré-natal para a saúde do bebê, em Itapemirim ofertamos alguns atendimentos específicos para as futuras mamães. Contamos com um médico especialista em gravidez de alto-risco, para cuidar dos casos mais complexos. As gestantes que comparecem a todas as consultas de pré-natal recebem, no último mês de gestação, um kit bebê que conta com itens essenciais para os primeiros dias da criança, como roupinhas, carrinho, pomadas, sabonetes e muitos outros itens”, informa Andréia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.