O Município de Itapemirim, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, fez na manhã da última sexta-feira, 20 de dezembro de 2019, a entrega simbólica de construções de casas em terreno próprio a famílias carentes do Município.

A cerimônia foi conduzida pelo prefeito de Itapemirim, Dr. Thiago Peçanha Lopes e contou com a presença de Secretários Municipais, vereadores e servidores envolvidos com o processo de seleção dos beneficiados, bem como as famílias contempladas, que receberam a notícia com grande alegria.

O prefeito de Itapemirim enfatizou a importância de dar ao munícipe, condições dignas de moradia, sabendo que a casa própria é a realização de um sonho muitas vezes quase impossível para famílias em vulnerabilidade social. Disse ainda que conhecer as histórias dos contemplados e poder proporcionar essa alegria é motivo de grande satisfação. Olhar com carinho para o Itapemirinense é prioridade da atual administração.

O prefeito fez questão de agradecer a equipe empenhada em todo o processo. “Para construirmos e destinarmos estas casas, vários setores da Prefeitura foram envolvidos. Em todos eles temos profissionais altamente comprometidos. Nós lidamos com a necessidade de pessoas e também com sonhos, por isso não podemos falhar”, comenta o prefeito.

Ao fazer a entrega simbólica, o Prefeito Municipal lembrou que as unidades habitacionais são concedidas sob rigoroso critério de seleção, feitos por Assistente Sociais. As famílias em vulnerabilidade social podem protocolar os pedidos de construção de casa em terreno próprio, mas só tem direito os que se enquadram da Lei Municipal Nº: 2746, de 02 de dezembro de 2013.