Município de Itapemirim prever inaugurar Terminal Pesqueiro de Itaipava ainda este ano

O município de Itapemirim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo tem se dedicado para que a obra do Terminal Pesqueiro de Itaipava avance, de modo a ser inaugurado ainda este ano, para isso, tem cumprido suas obrigações contratuais e fiscais com a empresa responsável pela grandiosa obra, que beneficiará milhares de pessoas. O prefeito municipal de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes, que é filho de pescador, acredita que esse grandioso empreendimento vai mudar a vida dos pescadores, dos comerciantes, dos moradores do Distrito e de toda economia da região sul litorânea.

A obra do Terminal pesqueiro de Itaipava, engloba uma área total de 7.850 m² e segue a todo vapor, sem interrupção, sendo que a previsão é que seja entregue até dezembro. Ela terá capacidade para atender cerca de 400 embarcações locais, mais o fluxo de embarcações das cidades vizinhas que se beneficiarão com este grande Terminal Pesqueiro.

Segundo o Prefeito Thiago Peçanha Lopes, este é o maior empreendimento com recursos públicos do Espírito Santo em andamento, e um dos maiores do país. O terminal oferecerá condições para crescimento relevante ao setor pesqueiro da região que já é um dos mais fortes do país. Com o desembarque facilitado, mais embarcações devem atracar em Itaipava, gerando mais clientes para restaurantes, pousadas, comércio e demais setores que fomentam a economia local, que gira em cima do pescado. Além disso a perspectiva é que a economia de Itapemirim cresça com essa instalação, abrindo muitos novos postos de trabalho.

“Nossa finalidade é abastecer as embarcações com gelo, óleo diesel, retirada e beneficiamento do pescado, oferecendo um estaleiro para barcos, escola náutica, centro administrativo e um centro de apoio aos pescadores que são trabalhadores rústicos que necessitam de uma atenção toda especial por parte de nossa administração. Nós vamos investir pesado nas proximidades deste local onde foi instalado este empreendimento”, garante o prefeito.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.