De acordo com o ditador venezuelano Nicolás Maduro, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Andrés Manuel López Obrador (México) e Gustavo Petro (Colômbia) estão colaborando conjuntamente para garantir o respeito à Venezuela. A afirmação foi feita na última sexta-feira (2) por Maduro.
Além disso, Maduro declarou que os líderes do Brasil, México e Colômbia estão empenhados em evitar interferências dos Estados Unidos no processo eleitoral venezuelano.
“Os presidentes Lula, Obrador e Petro estão unidos para assegurar que a Venezuela seja respeitada. Eles trabalham para evitar as ações dos Estados Unidos”, afirmou Maduro.
O ditador venezuelano também mencionou que conversou com Lula há 15 dias e ressaltou que mantém contato constante com o assessor especial do Palácio do Planalto, Celso Amorim, e o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira.
Além disso, Maduro elogiou o comunicado emitido por Brasil, Colômbia e México, divulgado na última quinta-feira (1º). Os elogios foram reportados pelo Poder360.
Maduro diz que Lula trabalha para que respeitem a Venezuela
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.