O governador do Estado do ES, Renato Casagrande, entregou à população de Mantenópolis obras de drenagem e pavimentação em diversas ruas do bairro Boa Vista. As intervenções foram realizadas por meio de convênio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) com a Prefeitura Municipal. O investimento total foi de R$ 3.182.285,22. A solenidade de entrega das obras aconteceu na manhã desta sexta-feira (27).

Casagrande destacou que o bairro se tornou ponto turístico do município e as obras dão mais qualidade de vida aos moradores e visitantes. “Nós que estamos na vida pública temos que ficar felizes em dar dignidade às pessoas, porque quem tem respeito e dignidade tem mais motivo para ser feliz. Quando a gente consegue entregar uma obra dessa temos que nos animar, porque nos dá energia para buscar novas realizações”, disse.

Em sua fala, o governador reforçou ainda o compromisso do Governo com a responsabilidade nos investimentos. “Não fomos nós que conveniamos essa obra, mas precisamos dar sequência, com responsabilidade. Essa responsabilidade se traduz, por exemplo, no Fundo Soberano. Temos além da nota A no Tesouro, um ativo que dá uma demonstração de que temos uma preocupação com o médio e longo prazo. Precisamos gerar segurança para quem depende de nós”, ressaltou.

As obras têm, no total, 9.398,58 metros quadrados de pavimentação em blocos de concreto, 3.788,26 metros de meio fio, 5.155,67 m² de calçada cidadã e 1.550 metros de drenagem. O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, explicou ainda que também foram instaladas 18 lixeiras, 14 bancos, 8 pergolados e 44 luminárias, além da construção de uma academia popular e de um playground.

“Os moradores dessas ruas sofriam com poeira e transtornos causados pelas chuvas. Estamos entregando vias pavimentadas, com drenagem, calçadas e toda uma infraestrutura que melhora a circulação e gera mais qualidade de vida aos moradores do bairro Bela Vista e de toda a cidade”, destacou o secretário.

O governador e o secretário de Estado foram recebidos pelo prefeito de Mantenópolis, Hermínio Hespanhol, além de outros prefeitos da região e de lideranças políticas e religiosas locais.