imageO Secretário de Turismo de Marataízes Helio Barbosa se reuniu com o escultor Hippolito Alves para discutir a contratação do serviço do artista para confecção de uma escultura e um busto de Domingos José Martins. A intenção do município é que o busto fique em Quartel da Boa Vista, região das Falésias, e a escultura em tamanho real no centro da cidade.

De acordo com o Escultor a proposta apresentada para Marataízes é que a obra seja produzida com uma liga de minério, resina e calcita, material que de acordo com o artista é resistente, ideal para a região que é litorânea. “Além disso vai reduzir o custo do produto e o risco de furto já que o valor financeiro da arte não será tão alto como uma escultura de cobre, por exemplo, o que muitas das vezes desperta a atenção de criminosos” enfatizou Hippolito Alves.

Dono de um vasto currículo o trabalho de Hippolito já marcou presença em inúmeras exposições individuais e coletivas pelo Espírito Santo e outros estados. Trabalhando há 30 anos com esculturas a arte dele é encontrada em diversas cidades do País e no Exterior como por exemplo na África e Alemanha. Recentemente a Exposição “Fragmentos Sagrados” foi montada na Casa da Memória de Vila Velha como uma das atrações da festa da Penha.

Após a reunião na Prefeitura onde ajustes administrativos foram feitos o Secretário de Turismo Hélio Barbosa e o Diretor de Turismo Dioge Câmara seguiram com o Escultor Hippolito Alves até o local onde Domingos José Martins nasceu em 1871 com a vista do Oceano Atlântico, da Ilha das Andorinhas e das Falésias. A ideia é que o busto instalado no local resgate um pouco dessa história. Em seguida eles realizaram uma visita ao palácio das águias para estudo de uma possível exposição.

Domingos José Martins foi líder e mártir na Revolução Pernambucana de 1817, suas ideias liberais fomentaram a Independência do Brasil em 1822. O objetivo da Prefeitura de Marataízes com essas esculturas é resgatar e valorizar a essa história. Outros trabalhos paralelos estão em andamento e devem vir a somar.

2 COMMENTS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.