Marataízes intensifica as ações no combate a dengue

Nesta quinta-feira (30) foi realizado pela Secretaria de Saúde através da Vigilância Ambiental o trabalho de identificação dos elementos que desencadeiam a dengue em locais notificados e suspeitos, sendo feita imediata eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti nas residências abandonadas, terrenos baldio e alagados e com moradores, tendo como objetivo prevenir o surgimento de mais casos em nosso município.

Os agentes de endemias acompanhados do Secretário de Saúde, Eraldo Duarte e do coordenador Francisco e os supervisores estiveram nos bairros, Cidade Nova e Barra. Os trabalhos de combate continuam na sexta-feira (31) nos demais bairros notificados. Esse trabalho será realizado por tempo indeterminado em todo o município.

“A população é a parte principal desse trabalho de prevenção, através da própria conscientização e sensibilização de não deixar objetos que acumulam água parada em terrenos baldios, quintais, dentro de casa, caixas d’água destampadas, e ainda informar à vigilância ambiental dos locais que possuem objetos que acumulam água.” Reforça o secretário.

Vale relembrar a toda população que em casos de dores musculares, atrás dos olhos, costas, abdômen, ossos, febre, fadigas, mal estar, dor de cabeça, náuseas, manchas avermelhadas pelo corpo, o cidadão deve procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima, e em caso de diagnóstico médico de dengue informar, imediatamente, a Vigilância Epidemiológica para acompanhamento.

“O trabalho começou de manhã e se estendeu até a noite e pedimos que todos abracem essa causa!” Explica.