vacinacao-HPV

Os moradores da localidade de Joacima, em Itapemirim, poderão fazer testes gratuitos para detecção dos vírus causadores do HIV, da sífilis e das hepatites B e C. A ação será realizada sábado (16), na unidade de saúde da localidade, das 8h às 12h. Para fazer o teste, não é necessário apresentar qualquer tipo de documento. O resultado fica pronto em, aproximadamente, 15 minutos.

A ação é realizada pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e já passou por todas as regiões do município, permitindo que os moradores que tenham indisponibilidade de horário para fazer o teste na sede da secretaria de Saúde, possam realizá-lo próximo de casa. Além de técnicos que realizam os testes, o CTA disponibiliza profissionais capacitados para orientar os moradores em casos positivos.

“As ações do CTA permitiram, desde que começamos a realizá-las, que milhares de pessoas fizessem o teste em horário e local compatíveis com suas realidades diárias. Por isso, vamos continuar este trabalho por entender a importância do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento dessas doenças”, comenta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.