Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante por dupla tentativa de homicídio qualificado após atear fogo no ex-companheiro, conhecido como Polenta, e no enteado de apenas 8 anos, na comunidade de Graúna, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (05), enquanto as vítimas dormiam.
Segundo a Polícia Militar, a suspeita, foi até a residência do ex-companheiro, jogou gasolina no colchão onde ele e a criança dormiam e ateou fogo antes de fugir. O menino foi socorrido às pressas pelo avô até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes, onde recebeu os primeiros atendimentos para as queimaduras. A polícia foi acionada imediatamente após a chegada da criança à unidade de saúde.
O avô relatou aos policiais que o filho também havia sido gravemente ferido e estava sendo encaminhado pelo Samu para a UPA. Ele explicou que o filho havia decidido terminar o relacionamento ao descobrir que a mulher portava o vírus HIV, o que teria sido o motivo do ataque, já que ela não aceitava a separação.
Após buscas, a Polícia Militar localizou a mulher em seu local de trabalho. Ela apresentava queimaduras nas pernas, além de ter os cabelos e as mãos chamuscados. A polícia apreendeu uma faca e uma caixa de fósforos com ela no momento da prisão.
A mulher foi levada sob escolta ao Hospital Evangélico de Itapemirim para tratamento e será encaminhada ao presídio após a alta médica. Ela foi autuada por dupla tentativa de homicídio qualificado.