Parece até piada de mau gosto, mas não é. Em Itapemirim, no distrito de Graúna, nem o posto de saúde ficou fora da mira dos criminosos, que invadiram a unidade no último domingo (10) e levaram medicamentos e até um computador. A ação foi registrada pela Polícia Militar, que constatou que a porta da sala de medicação foi arrombada, de onde os ladrões saíram carregando sacolas de remédios.
A Prefeitura de Itapemirim se manifestou sobre o caso e confirmou que, além do furto, a unidade foi vandalizada. Segundo a administração, os criminosos deixaram rastros de desrespeito ao espaço público: urina, roupas íntimas e camisinhas espalhadas pelo chão da unidade.
O cenário caótico levou a uma suspensão temporária dos atendimentos, mas a prefeitura garantiu que a unidade será higienizada e que os serviços voltarão ao normal na terça-feira (12). Farmácia e sala de vacina devem retomar suas atividades até o fim da semana.
Para evitar novos incidentes, a Secretaria de Defesa Social anunciou que a unidade contará, agora, com seguranças fixos, além das rondas já realizadas. A pasta informou ainda que um suspeito pelo crime foi detido.