A Guarda Municipal de Marataízes agora está cadastrada no programa Deon (Delegacia on Line) em parceria com a SESP-ES, o que facilitará as ocorrências em Marataízes.
Este programa antes utilizado pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Policia Civil e também pela Guarda Municipal de Anchieta, Vila Velha, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim.
Com este sistema os boletins de ocorrências serão feitos com mais rapidez e agilidade no atendimento. Antes, todos os boletins de ocorrência eram feitos à mão com a presença de um escrivão.

Segundo o GCM Da Silva, após muitas tentativas o município de Marataízes foi contemplado com o programa, que trará agilidade e facilidade quando a Guarda necessitar registrar alguma ocorrência.

“Muito importante para a segurança do município e agilidade nos trabalhos da Guarda. Roubo, furto, perda e extravios de documentos e pessoas com mandatos de prisão e medidas protetivas. Estamos viabilizando um projeto para que cada viatura tenha um tablet com acesso a internet dando ainda mais agilidade aos trabalhos da Guarda Municipal de Marataízes.” finaliza o Secretário de Defesa Social e Segurança Patrimonial, Anderson Gouveia.