Onda gigante na Praia da Costa Vila Velha
Onda gigante na Praia da Costa Vila Velha – Onda gigante no ES – Foto: Gabriel Henriques Viana

Uma forte ressaca que atingiu a costa do Espírito Santo proporcionou ondas gigantes nas praias capixabas. O que para muitos é motivo de se afastar das praias, acaba se tornando um momento de lazer para muitos surfistas. Pois eles adoram desafiar as forças do mar e dropar as ondas ‘carregadas de energia’.

Um dos registros fotográficos que chamaram atenção foi a do fotógrafo profissional Gabriel Henriques Viana. Ele registrou o momento em que Lucas Medeiros dropou uma onda que, segundo a equipe e o próprios surfista tinha cerca de oito metros.

No entanto a altura da onda ainda precisa ser melhor analisada, mas o fotógrafo já espera que seu registro possa ganhar o título de maior onda do Brasil.

Mar não estava para peixe

As fortes ondas acabaram ferindo o surfista Gabriel que, inclusive precisou de atendimento médico. Ele acabou tomando uma ‘vaca’, que é o termo usado para explicar quando o surfista é tomada pela força da onda.

Contudo o impacto foi tão forte que sua prancha foi quebrada e ninguém conseguiu encontrar a segunda parte da prancha. Os registros foram feitos na manhã de hoje (21) e ontem na Praia da Costa em Vila Velha.

Fonte: Gazeta Online

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.