A decoração de Natal em Itapemirim, litoral sul capixaba, é motivo de encanto para turistas e moradores.

Na Praça Domingos José Martins, centro da cidade, é possível ver árvores iluminadas, bolas sobre a grama, casinha de Papai Noel enfeitada e outros cenários, diariamente, até o dia 10 de janeiro de 2020.

A dona de casa, Neusa Gomes Santos, ficou deslumbrada na noite de quarta-feira (25), ao visitar a praça. Avó e neto, vindos do interior de São Paulo, observavam cada detalhe: “É uma coisa linda nesse mundo que está um pouco triste. Isto aqui traz alegria para a gente”.

Como já se tornou tradição, a iluminação natalina também está alavancando os comércios ambulante e fixo local, em especial, durante as noites, impulsionados pelas crianças que visitam os cenários e enfeites que se realçam à Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, belíssimo patrimônio cultural da cidade, mantendo um clima de festa e magia que encanta visitantes e a população.

As luzes de natal são um convite à confraternização, muitas fotos e até reencontro entre familiares e amigos que visitam a sede de Itapemirim nesta época do ano. Carruagens, bailarinas e soldadinhos de chumbos gigantes completam o cenário dos sonhos.

Com essa paisagem lúdica, um casal de Governador Valadares/MG aproveitou o espetáculo para registrar várias imagens que, segundo Giovanne Barbalho Pimenta, ficarão guardadas no álbum “Recordações de um Natal” que está montando com Maristela Campos de Menezes, a noiva: “É algo impressionante, inexplicável porque estávamos buscando exatamente essa decoração para fotografarmos”, comenta Giovanne.

A casinha de Papai Noel, montada na Praça Domingos José Martins, ficará aberta para visitação pública até dia 10 de janeiro de 2020, diariamente, das 15h às 20h. A entrada é franca!