Nesta sexta-feira (1º), o Palácio Anchieta será palco para apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), com o espetáculo Cinema Especial. O evento acontecerá no Salão São Tiago, a partir das 16 horas, e marcará o encerramento da programação voltada ao Mês do Servidor.

No repertório, trilhas sonoras de filmes sobre heróis, suspense, faroeste e muitos outros, como explica o regente do concerto, maestro Helder Trefzger: “Apresentaremos sons de Nino Rota, John Willians, além de músicas de filmes clássicos, como Psicose, e de mais recentes, como Homem-Aranha”.

O maestro falou também sobre o sentimento de realizar um evento em homenagem aos servidores públicos: “A orquestra faz parte do time de servidores do Estado e compartilhar a nossa arte com os colegas tem um significado especial para nós. Estamos felizes com o convite e motivados a fazer o nosso melhor”, ressaltou Trefzger.

A secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, destacou que o objetivo do evento é proporcionar aos servidores mais um momento de confraternização e de apreciação da arte por meio da música: “Durante o mês de outubro, promovemos uma intensa programação voltada aos servidores. A apresentação da orquestra marcará o encerramento dessas atividades com chave de ouro”, disse.

Mês do Servidor

A apresentação da Oses no Palácio Anchieta integra as atividades promovidas em prol do Mês do Servidor, celebrado em outubro. A programação contou também com a realização dos Jogos dos Servidores, apresentações culturais da FAFI e Alef Bet, concertos do SESI, exposição de plastimodelismo, ofertas de parceiros do Clube de Descontos, ações voltadas à saúde, workshops sobre autocuidado, sessão de cinema, entre outras iniciativas divulgadas previamente no portal www.servidor.es.gov.br.

Texto: Vitor Possatti

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.