CRAS-INTINERANTE-SELO-600x276

Chegou a vez da comunidade de Paineiras, em Itapemirim, receber o Cras Itinerante. A equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania estará na localidade nesta sexta-feira (06), das 9h às 14h.

O serviço tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços relacionados à assistência social. Nesta sexta-feira os moradores de Paineiras e Coqueiro poderão realizar atendimentos social, psicológico e nutricional, encaminhamento ao Bolsa Família e emissão de Carteira de Trabalho.

O Cras Itinerante já percorreu diversos bairros no município, como Gomes, Joacima, Bom Será, Duas Barras, Brejo Grande do Sul, Campo Acima, Caxeta, Frade, Luanda e Garrafão. A programação é atualizada semanalmente, bem como a divulgação das próximas localidades.

Cras Itinerante

O Cras Itinerante é um modelo de atendimento coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania desde 2013, que consiste em aproximar a população dos serviços de assistência. Para isso, uma equipe de profissionais qualificados percorre diversos bairros diferentes do município em um ônibus especial.

Para obter os serviços não é necessário marcar horário, basta comparecer ao local estabelecido e levar os documentos pessoais. O ônibus do Cras Itinerante possui acessibilidade, tem duas salas exclusivas, sendo uma para atendimento psicológico e outra para o atendimento social. A equipe de trabalho é composta por oito profissionais entre nutricionista, assistente social, psicólogo e profissionais técnicos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.