A prefeitura municipal de Itapemirim vai inaugurar na tarde desta quarta-feira, 03 de julho, o Píer do Pescador no balneário de Itaipava.

A obra foi executada com recursos próprios e usou mão de obra local e tem o objetivo de se tornar mais uma atração turística da cidade, que já é conhecida por ter diversas belezas históricas e naturais.

Segundo o prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes, essa obra foi realizada para garantir bem-estar à comunidade, melhores condições para a prática de atividades físicas, e alavancar ainda mais o turismo em nossa região.

“Em nossa administração, o município tem investido na área turística, temos feito grande e pontuais melhorias em toda orla do distrito, como reurbanização, troca da pavimentação asfáltica pela pavimentação de Pavers, troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de leds. Temos tentado, nestes dois anos, dar mais dignidade aos pescadores e ofertar aos turistas uma cidade mais aconchegante, limpa e com opções de lazer. Ainda temos muito a fazer por nossa linda cidade”, completa Thiago.

O secretário de Obras, Hewerton Moreira, também registra que um aspecto importante da inauguração é a iluminação do espaço, que além de preservar a vida marinha, vai contribuir para maior sensação de segurança no local. “ A Prefeitura elaborou um projeto de recuperação do Píer, que passará a fazer parte da rota turística de Itapemirim, oferecendo oportunidades para o turista passear de forma segura registrando as belezas da cidade”, destaca.

Segundo o turista de Ipatinga, Sr. Davi Duarte o local está muito bonito. “Agora este local ficou muito mais bonito, pois quando eu posto uma foto, meus amigos de Ipatinga comentam e curtem. Esse local vai atrair muito mais turistas para Itaipava. Além de passear na praia, agora todo mundo vai querer tirar foto para levar de lembrança e postar nas redes sociais”, disse o mineiro de Ipatinga, Davi Duarte, 73.

A estrutura que abarca o Píer foi construída anos atrás para recuperar a faixa de areia e conter o avanço da erosão em administrações anteriores. Para isso, foi construído um entroncamento de pedras (espécie de píer) com aproximadamente quinhentos metros de extensão, onde foram utilizados algumas centenas de toneladas de pedras. A estrutura era bruta e por alguns anos ficou abandonada, não sendo local de visitação turística.

A cerimônia solene de inauguração vai aconteceu às 17h30 na tarde desta quarta-feira (03). O prefeito municipal de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes receberá seus convidados na entrada do Píer do Pescador, situada na Avenida Beira Mar, localizada na Praia de Itaipava. Já confirmaram presença os deputados Marcos Mansur, José Esmeraldo, Alexandre Quintino, Emilio Mameri, Erick Musso, Euclério Sampaio, Marcelo Santos e Rafael Favatto, além de vereadores e secretários municipais.