Nesta quarta-feira (23), policiais da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, a bordo da RP 5165, composta pelo Subtenente Moreira e o Soldado Almeida, realizavam patrulhamento no centro de Itapemirim quando receberam uma denúncia sobre um homem armado em um Peugeot preto, estacionado em frente à padaria do Josimar. A guarnição prontamente se dirigiu ao local e abordou o suspeito, identificado pelas iniciais W.R.F.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao inspecionar o interior do veículo, os policiais localizaram debaixo do banco do motorista uma pistola Glock calibre .45, modelo G21 Gen4, com seletor de rajada, que a tornava automática. A arma estava carregada com 13 munições, além de um carregador estendido com 22 munições, todas de calibre .45.
Questionado, W.R.F. alegou não ser o dono da arma nem do carro, afirmando que apenas havia pegado uma carona e que o proprietário dos pertences estava em um mercado próximo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à delegacia, com o uso de algemas para garantir a integridade física dos envolvidos. O veículo foi deixado à disposição da Polícia Civil, e W.R.F. foi apresentado sem lesões aparentes.