Prefeito Alfredo Chaves - Fernando Videira Lafayette
Prefeito Alfredo Chaves – Fernando Videira Lafayette

O  Prefeito de Alfredo Chaves, Fernando Videira Lafayette esteve ontem(04), no distrito de Ibitirui para prestigiar a audiência pública da revisão do PDM e na oportunidade  com a presença dos moradores, dos secretários municipais, vereadores, assinou importantes ordens de serviços para a comunidade e região.

Foram dadas ordens de serviços para início das obras da Escola Municipal de Engano e aditivo para ampliação do calçamento que vem sendo construído na entrada do distrito, além de inaugurar duas extensões de rede de iluminação pública.

O prefeito foi quem iniciou a conversa com a comunidade agradecendo a presença dos moradores, dos secretários, do vice prefeito, Laerte Volponi, do subsecretário Estadual de Educação, Josivaldo Barreto de Andrade, dos empreiteiros das obras, dos representantes da consultoria do PDM, dos servidores da Secretaria de Educação, pais de alunos, vereadores, destacando a importância da colaboração de todos para se fazer gestão compromissada.

Projetos na Câmara

“É muito importante que os vereadores estejam conosco ouvindo juntos as demandas da população, pois terão respaldo para votar os projetos na Câmara.

E hoje vamos dar ordens de serviços que foram reivindicações  da comunidade e isto mostra que estamos trabalhando no caminho certo”, comemorou Dr Fernando, agradecendo a presença de cada um e passando a palavra para o vereador, Daniel Orlandi.

Por sua vez o vereador reafirmou a parceria da Câmara de Vereadores com a gestão Municipal, levando em conta o compromisso com a população do município.  “É uma noite de trabalho que estamos aqui para comemorar e agradecer, pois estamos autorizando contratos de serviços que trarão qualidade de vida para a região.

Em nome dos vereadores, quero dizer que com parceria e compromisso público, mesmo diante da crise política que atravessamos não impede de plantarmos e de colhermos.  Hoje estamos aqui colhendo o que plantamos o que muito  nos alegra, pois com medidas certas e na hora certa, os bons frutos estão sendo colocados a disposição das nossas comunidades e do nosso município. Parabéns  para todos nós”, refletiu o edil.

A secretária de Educação, Lúcia Canal esteve presente e na sua fala agradeceu ao  subsecretário de Educação, Josivaldo pelo carinho e pelo trabalho junto ao governo do Estado. “Há mais ou menos um ano, estávamos aqui decidindo o futuro da escola: se a reforma resolveria o problema e lembro bem Dr Fernando dizendo que o certo seria  a construção de uma nova escola e naquele momento não tínhamos resposta .

Alfredo Chaves em parceria com Governo do Estado

E hoje graças a Deus, vamos dar  ordem de serviço, graças a parceria com governo do Estado, pois fomos contemplados com este convênio com valor de R$ 1.302,471,47 que permitirá uma  escola com espaço descente para nossos alunos.

Quero  agradecer aos pais e funcionários por entender a situação, sabemos que este espaço improvisado não é o adequado, mas que é provisório.  Em breve os alunos estarão numa escola confortável e segura”, garantiu.

Para finalizar os pronunciamentos, o subsecretário de Estado da Educação, enfatizou que a visita à comunidade de Ibitiruí foi para tratar de assuntos de extrema relevância para o município, relembrando que a construção da escola é uma antiga reivindicação da comunidade, desde o segundo mandato do prefeito, Dr Fernando.

Renato Casagrande

“Porém tínhamos um governo sem compromisso com os municípios, pedíamos mas nada acontecia. E agora com o governador, Renato Casagrande a frente do Estado, que mesmo antes de assumir, já tinha compromissos com Alfredo Chaves.

E aqui estamos para dar o pontapé inicial com a primeira parcela do recurso já na conta da prefeitura. Sempre falo que educação é um único caminho para construímos um futuro promissor e o gestor que enxerga desta forma,  só tem a  prosperar; e no caso do prefeito, Dr Fernando está fazendo crescer o município”, relatou.

Josivaldo falou ainda de outras obras já inauguradas como a quadra da Escola Ana Araújo, a construção dos vestiários que também é um compromisso do governo do Estado, a creche no bairro Cachoeirinha que já está em finalização e a ampliação da Creche Pequerruchos.

Compromisso com Dinheiro Público

“Estamos com atenção nestes projetos e nos colocamos a disposição da população porque entendemos que aqui tem uma administração séria que cuida do dinheiro público com responsabilidade, para que a população tenha retorno em obras e qualidade de vida. Quero dizer que a união faz a força e juntamente com  a Câmara de Vereadores que aqui é a maioria, os servidores municipais e estaduais que contribuem com o trabalho técnico para que as ações fluam, vamos construindo um Estado melhor para todos. Obrigado a presença de todos vocês.

Prefeito de Alfredo Chaves

Para finalizar, o prefeito Dr Fernando convidou quem estava presente para  assinar como testemunhas  das importantes obras que foram firmadas  e inaugurou dois trechos de iluminação pública: um perto do campo de futebol e outro no entorno da Associação dos Produtores rurais de Ibitirui

Leia Também