Prefeitura de Marataízes emite comunicado sobre a Operação Rubi
Prefeitura de Marataízes emite comunicado sobre a Operação Rubi

A Prefeitura de Marataízes emitiu em seu site um comunicado sobre a Operação Rubi um tanto quanto inusitado. Em seu conteúdo a NOTA inicia com a mensagem de que o momento de manifestação é prematura e que se abstém de emitir qualquer declaração a respeito do caso.

No entanto, logo em seguida informa que, por determinação do prefeito Robertino Batista da Silva (Tininho), vem colaborando de forma plena e espontânea com a investigação da GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

Em Nota a Prefeitura informa ainda que vem fazendo protocolos de elementos e documentos pertinentes junto ao MPES. No entanto vale ressaltar ainda que no comunicado foi citado os números dos protocolos 2019.0032.3216-62 e 2019.0032.0907-42.

Confira abaixo o Comunicado sobre a Operação Rubi

Comunicado da Prefeitura de Marataízes sobre investigações da Operação Rubi
Comunicado da Prefeitura de Marataízes sobre investigações da Operação Rubi

Confira notícias da Operação Rubi na Mídia

Século Diário

Preso na manhã desta quinta-feira (9) pela Operação Rubi, desencadeada pelo Ministério Público Estadual (MPES). Contudo o prefeito de Marataízes, sul do Estado, Roberto Batista da Silva (PDT), o Tininho, foi solto poucas horas depois de pagar fiança. Ele estava na Delegacia de Itapemirim, após prisão em flagrante em razão da apreensão de arma de fogo sem registro.

Aqui Notícias

O Ministério Público Estadual (MPES) teve acesso a escutas telefônicas de investigados na operação “Rubi”, desencadeada em maio deste ano para desarticular e colher provas relativas à atuação de uma organização criminosa constituída para lesar os cofres públicos dos municípios de Presidente Kennedy, Marataízes, Jaguaré e Piúma.

Folha Vitória

Ministério Público pede afastamento de prefeito de Marataízes, suspeito de corrupção
Além de Robertino Batista da Silva, dois empresários são alvos da denúncia do MPES por envolvimento no esquema investigado na Operação Rubi

A Gazeta 

Ministério Público pede afastamento de prefeito de Marataízes
Robertino Batista foi alvo da Operação Rubi e ganhou de empresários viagem para ver Cirque du Soleil e O Fantasma da Ópera

Tribuna Online

O prefeito de Marataízes, no Sul do Estado, Robertino Batista da Silva. Foi detido em operação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES). Porque foi encontrada uma arma sem documentação na casa dele, durante busca e apreensão da Operação Rubi.

Leia Também