As matrículas para o Projeto Verão Feliz serão nos dias 16, 17 e 18 de dezembro
As matrículas para o Projeto Verão Feliz serão nos dias 16, 17 e 18 de dezembro

A secretaria de Educação de Itapemirim promoverá, no mês de janeiro de 2020 o Projeto “Verão Feliz”, na Creche “André Freitas de Oliveira” (Sede), na Creche “Gabriel Alves Peçanha” (Itaoca) e no CEMEI “João Luciano da Rosa” (Graúna). As inscrições acontecerão nos dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2019, das 07h às 16h.

De acordo com a secretária de Educação, Viviane da Rocha Sampaio Peçanha, em atendimento ao Art. 2º da Lei nº 2.740/2013, os estudantes que participarão do projeto serão aqueles cujos pais demonstrem trabalhar no período de férias, sendo necessário apensar, junto à matrícula, documentação comprobatória.

Segundo o diretor do Departamento de Inspeção Escolar, Rafael Perim dos Santos, cada instituição poderá formalizar até 60 (sessenta) matrículas para atendimento ao Projeto “Verão Feliz” 2020 e, após preenchimento das vagas, caso haja procura durante a vigência do projeto, o educandário realizará lista de espera por grupo.

Perim informou também que havendo procura maior que a oferta em relação ao número de vagas, o responsável pela instituição escolar oficiará a Inspeção Escolar a análise de atendimento, protocolizando junto à Secretaria Municipal de Educação, que verificará a real necessidade de ampliação para suprir a demanda.