O comentarista político, Caio Coppolla, anunciou, nesta última quinta-feira (31), a sua saída da rádio Jovem Pan.
O comentarista político, Caio Coppolla, anunciou, nesta última quinta-feira (31), a sua saída da rádio Jovem Pan.

O comentarista político, Caio Coppolla, anunciou, nesta última quinta-feira (31), a sua saída da rádio Jovem Pan.

Ao vivo, o pronunciamento gerou surpresa nos demais colegas da bancada.

Caio Coppolla agradeceu o ciclo de um ano na emissora.

É um ciclo que se completa, um contrato que se encerra e a sensação é de absoluta gratidão. Gratidão a todos os meus colegas de bancada, a todo o time de comentaristas e à chefia dessa rádio que sempre me garantiu total liberdade de expressão. Para a audiência da Jovem Pan, sinceramente me faltam palavras de agradecimento. A sensação que eu tenho é que hoje eu não me pertenço mais e isso é uma honra. É uma honra dar voz à pessoa comum”.

Ao ser entrevistado pela jornalista Leda Nagle, dois dias antes do anúncio, Caio Coppolla disse que o nível de desgaste nos bastidores do programa era cada vez mais visível – chegando a dizer, inclusive, que no entanto nem sequer recebia um “bom dia de alguém lá dentro”.

Veja porque Caio Coppolla é considerado a estrela do Conservadorismo

O motivo da saída de Caio Coppolla do Morning Show se deu por vários fatores. O comentarista era uma voz uníssona na bancada do programa.

Alguns afirmam que a decisão tenha sido tomada porque ele por vezes foi hostilizado pelo apresentador do programa matinal Edgard Piccoli e pelo Fefito.

Contudo Caio conseguia superar isso com tranquilidade e com a sabedoria com a qual ganhou destaque nacional.

No entanto uma emissora de TV, a CNN Brasil já estava de olho no talentoso comentarista político da Jovem Pan e há tempos flertava sua ida para a TV.

Diante de todas as circunstâncias Caio acabou se decidindo e fez o próprio adeus ainda no ar e mesmo sem seus colegas de bancada saberem. Educado como sempre agradeceu a todos, principalmente à Jovem Pan pelo espaço que teve e foi sempre gentil com todos, deixando para trás um caminho onde buscou sempre semear a paz.

CNN Brasil contrata Caio Coppolla que deixa o Morning Show

A CNN Brasil anunciou nesta terça-feira (5) a contratação de Caio Copolla para um quadro diário de debates políticos.

De acordo com a emissora, o formato é inspirado no “The Great Debate”, exibido no horário nobre na CNN americana. Coppolla vai dividir a bancada de discussões com Gabriela Prioli. Os dois são formados em Direito.

“São jovens talentos com ideologia política antagônica. Coppola é referência de opinião para o público conservador. Sucesso na rádio e na internet, ele tem quase 900 mil seguidores nas redes sociais”, descreve a CNN. “Já Gabriela Prioli é mestra em Direito Penal pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP, e professora na pós-graduação em Direito no Mackenzie”, acrescenta.

Caio Copolla deixa a rádio Jovem Pan, onde atuava como comentarista no programa Morning Show. De acordo com os meios de comunicação, ganha a CNN Brasil, que a partir de agora conta com um excelente profissional.

Caio Coppola e sua descoberta espiritual

O comentarista explicou que tomou a decisão de compartilhar seu testemunho como forma de apoio a pessoas que possam estar se sentindo “perdidas” ou desanimadas com relação à sua espiritualidade.

“Resolvi compartilhar com vocês um pouco da minha jornada espiritual. Na esperança de que ela sirva de conforto, ou quem sabe, até de motivação para quem está se sentindo meio perdido ou meio à deriva na vida”, afirmou.

Experiência negativa com o cristianismo

Ele contou que decidiu se tornar ateu após ter uma breve experiência negativa com o ensino do cristianismo.

“Tudo começou com um episódio na minha catequização. Em uma aula sobre matrimônio, uma menina, que provavelmente era filha de pais separados perguntou se casais divorciados iam para o céu. A resposta da ‘professora’?: ‘Só se eles se arrependerem do divórcio, senão…”. relatou Caio. “Foi a partir desse absurdo que eu, no auge da minha sabedoria pré-adolescente, comecei a questionar tudo o que fosse relacionado a Deus”.

“O resultado disso foram mais de 10 anos da minha vida desperdiçados sem Deus”, acrescentou.

Caio contou que buscou fundamentar seu ateísmo em pensamentos dos teóricos, filósofos e cientistas mais renomados do mundo. Porém, nada disso foi suficiente para responder seus questionamentos sobre a vida.

Existência de Deus

“Mesmo depois de ler esses caras e buscar as respostas que estavam ao meu alcance, eu era um poço de dúvidas. Até porque, eu já te adianto, não existe nenhum argumento irrefutável contra a existência de Deus. Só que no fundo, essa discussão teórica pouco importava, porque eu não via sentido em nada e a minha vida não era plena”, destacou.

Redes sociais

O comentarista resistiu o quanto pode a tentação de se render às redes sociais. No entanto não teve jeito. Caio Coppola criou sua conta no Twitter e ainda criou um blog intitulado Boletim Coppola.

Leia Também

10 COMENTÁRIOS

  1. Aprendi a ouvir o Morning Show,por enteder que algo diferente acontecia nesse programa.O Caio ,é diferente e tem personalidade e isso fez com que esse programa chamasse a atençao de muitos ouvintes.Sou grato à esse grande comunicador,pela sua ousadia, inteligência e paciência…Deus o avompanhe e muita luz.