Saúde de Anchieta realiza ações contra o tabagismo

A Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), promove nesta sexta-feira (20) o primeiro encontro com o grupo de tabagistas, a partir das 9h30. De acordo com informações dos organizadores, serão 10 encontros com pessoas destinadas a largarem o vício de fumar.

O grupo é acompanhado por uma equipe de profissionais da saúde, composto por enfermeiro, psicólogo, médico, educador físico, assistente social, técnico de enfermagem e nutricionista. Conforme a enfermeira Tatiana do Amaral, um dos  profissionais integrantes da equipe, durante os encontros serão abordados diversos assuntos, orientando coletivamente e individualmente os pacientes.

“No decorrer dos encontros realizamos orientações em relação as reações da abstinência, recaídas e outras manifestações psicológicas e clínicas que podem ocorrer nas pessoas que estão tentando largar o vício do uso de cigarros”, explica a enfermeira.

Quem tiver interesse em participar do grupo basta comparecer no Caps antes do início do encontro. Após esse primeiro momento, conforme informações do CAps, não serão aceitos novos integrntes. O Caps fica em Guanabara.

Tel.: (28) 3536-3774