Com o objetivo de ampliar e fomentar a criação de ideias que possam ser aplicadas no processo de inovação dos trabalhos na Secretaria da Educação (Sedu), a Gerência de Apoio Escolar (GAE) desenvolveu ao longo deste ano, o Programa “Caldeirão de Ideias”. Os projetos vencedores foram homenageados na manhã desta segunda-feira (23), durante cerimônia na sede da Sedu.

Ao falar sobre o programa, o gerente da GAE, Alexandre Aquino, destacou que o foco da ação é compor um grupo de boas ideias que possam, de forma relevante, inovadora, estratégica e viável, serem utilizadas na busca da solução dos problemas existentes. Segundo ele, todas as ideias foram encaminhadas ao Escritório Local de Projetos de Inovação (ELPI) para serem discutidas e aprimoradas na medida do possível.

“A ação surgiu para que as pessoas mais tímidas ou que não se sintam à vontade para conversar com a gerência, mas possuem boas ideias, possam apresentá-las de forma online”, disse Aquino.

Dentre as inúmeras ideias inscritas, a comissão julgadora apontou como vencedor o projeto desenvolvido pelos engenheiros Felipe Tabuas, Patrício Santana e Jonathan Menezes. No projeto, os servidores propuseram a utilização de programas de vídeo conferência para agilizar a produção de reuniões de trabalho.

Felipe Tabuas ressaltou: “junto a meus colegas fico muito contente com a oportunidade de apresentarmos ideias que possam dinamizar o andamento do trabalho. Espero que nossa ideia seja aplicada e que ela melhore o fluxo dos processos”.