O secretário de Desenvolvimento, Marcos Kneip, e o secretário de Justiça, Luiz Carlos Cruz, se reuniram com o cônsul comercial da China no Rio de Janeiro, Xu Yuansheng, na manhã desta segunda-feira (21). O encontro aconteceu no Consulado da China, no Rio de Janeiro.

De acordo com Kneip, o encontro pode resultar em futuras parcerias para o desenvolvimento econômico do Estado. “A China é um grande parceiro comercial do País e queremos estreitar essa relação para a atração de negócios para o Espírito Santo tanto na área do desenvolvimento quanto na segurança. Trata-se de uma visita institucional, mas que certamente acarretará importantes agendas de trabalho para o Estado”, destaca.

Já o secretário da Justiça, Luiz Carlos Cruz, destacou que o encontro visa à cooperação entre a China e o Espírito Santo no que se refere a investimentos voltados ao sistema prisional.

“Nossa intenção é criar parcerias que tragam investimentos para o Estado. No caso da Sejus, o objetivo é tornar nossas unidades prisionais mais produtivas e inteligentes com uso de novas tecnologias. Temos buscado agendas recíprocas a fim de viabilizar e estudar as propostas que a China tem para nos apresentar”, explica Cruz.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.