Curso aconteceu com participação de outros servidores dos municípios do Sul do Estado.

Curso agentes de desenvolvimento. Foto: Prefeitura de Anchieta

Servidores da Prefeitura de Anchieta participaram na semana passada do curso de formação de agentes de desenvolvimento econômico municipal. A capacitação foi realizada em Cachoeiro de Itapemirim e teve como parceiro o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com o gerente operacional de Administração de Tributos, Rômulo Rigo, os agentes de desenvolvimento econômico tem função de articular as ações publicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias, individuais e coletivas. “Os Agentes deverão trabalhar sob supervisão do órgão gestor local responsável pelas políticas de desenvolvimento na prefeitura”, explica.

Conforme Rigo, o curso objetiva cumprir as disposições e diretrizes contidas na Lei Complementar 123 de 14/12/2006, conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Participaram do curso os servidores André Luiz dos Santos, Jéssica Martins, Rodrigo Bicalho, Rômulo Rigo, Tauler Canssado e Valber Salarini.