"<yoastmark

Silvio Santos foi acusado de racismo após tirar prêmio de candidata negra. O caso aconteceu em seu programa semanal no último domingo (8).

A candidata Jennyfer Oliver era a única negra que disputava um concurso de mulher mais bonita. Ela foi eleita como a mais bela pelo auditório e por votação na internet. No entanto o apresentador negou a negra o prêmio e decidiu pagar a 2ª colocada.

Jennyfer usou as redes sociais e no Instagram relatou que teria ficado super constrangida com toda a situação. Entretanto o caso gerou polêmica nas redes sociais e pelo ‘ato falho’, ou simplesmente RACISMO, Sílvio Santos está sendo defenestrado nas redes sociais.

Sílvio Santos se envolve em mais uma polêmica

Atos de racismo devem ser coibidos, porque vivemos numa democracia e nenhum tipo de preconceito deve ser considerado.

Sílvio Santos pode até ter levado na brincadeira. Entretanto para a grande maioria dos internautas o ato foi injustificável e vem gerando vários comentários no Twitter. Como por exemplo: Um usuário tuitou: “Sílvio Santos já está gagá, ele precisa se aposentar, pois ele já exaltou até mesmo Adolf Hitler”.

Veja o que saiu no Metrojornal sobre o caso de racismo de Sílvio Santos

Silvio Santos está sendo acusado de racismo por internautas após um episódio do programa deste domingo (8) no SBT. O caso se deu porque durante um quadro musical, o apresentador contrariou a votação do auditório. A opção do público tinha sido Jennifer, uma mulher negra, no entanto Sílvio deu o prêmio para outra candidata branca.

Jennyfer Oliver, que era a única negra das quatro participantes, recebeu 84 votos da plateia contra oito da segunda colocada. Mesmo assim, Silvio Santos deu o prêmio de R$ 500 para todas e mais R$ 500 para a mulher escolhida por ele.

“É quinhentos reais para cada uma porque eu é que vou escolher agora quem vai ganhar mais quinhentos”, justificou o apresentador. “Se eu estivesse na minha casa vendo o programa, depois que ouvi essa música Caneta Azul, na minha opinião, a melhor intérprete é a Juliani. Você ganhou! Você é muito bonita, canta bem e ganhou mais quinhentos”, concluiu.

Confira o momento da entega do prêmio de Sílvio Santos a Jennyfer Oliver

Contudo nas redes sociais, os internautas não entenderam a mudança nas regras do quadro no último minuto. Muitos consideraram que o comportamento do apresentador foi de racismo. “O fato de Silvio Santos ser velho não justifica o motivo dele ser racista”, escreveu um internauta.

No Instagram, Jennyfer Oliver, que é cantora, publicou uma série de stories falando sobre o caso. “Eu fiquei super constrangida no momento, mas como demorou três semanas para ir para o ar, eu não podia mencionar nada sobre o assunto e muito menos expor nada. Eu jurava que ia ser editado e eles iriam pular essa parte que ele me barrou de cantar a música”, contou.

Jennyfer Oliver não acusou Silvio Santos de Racismo

Jennyfer disse que em nenhum momento acusou Silvio Santos de racismo, mas ressaltou: “as pessoas sentiram e comentaram nas redes sociais. No entanto se as pessoas sentiram, eu respeito a opinião de todo mundo. Eu respeito as pessoas como elas me respeitam. Não estou me fazendo de vítima, só me senti prejudicada. Quem assistiu viu a minha cara”, afirmou.

Confira o Instagram oficial de Jennyfer

https://www.instagram.com/p/B4xkQpfHbI8/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Confira sua última postagem feita até o presente momento (20:31 – 10/12/2019).

“Todo lugar que eu passo sempre sou a Menor, mais aí lembro que Deus me fez diferente de muita gente, não melhor, apenas diferente.

Onde posso me destacar sem desfocar ninguém, onde posso crescer sem diminuir Ngm, onde descubro novas coisas sem me perder no caminho.

Ele me fez para ser a menor e Crescer no meio dos grandes, por isso não vou olhar para trás pq muita coisa se passou e aprendi da melhor forma.

Para ser quem eu me tornei hoje. Rumo a mais uma Etapa (a vida)
Obrigada Deus 🙏🏽 pela oportunidade de ter o Dom de levar a Alegria através da música !”

Portanto essa não é a primeira e certamente não deverá ser a última vez que Sílvio Santos se envolve em uma polêmica. Sílvio Santos construiu seu império com seu humor e sua espontaneidade e se no entanto a própria cantora não se colocou como vítima, o caso não deve ter maiores consequências, porém a sociedade já sentiu e emitiu o que pensa através de suas redes sociais.

Leia Também