Tão natural quanto a luz do dia, me deixa assim à toa… Ah que saudades dessa linda canção de autoria do nosso eterno ídolo Charlie Brown Jr. Pois é, e com apenas um trecho dessa música vamos falar sobre nossa bela Marataízes.

Tão natural quanto a luz do dia …

A foto acima da fotógrafa Rosiane da Silva Barreto Nascimento mostra um belo amanhecer e no Facebook com o texto Tão natural quanto a luz do dia… retrata com exatidão as palavras suaves de um parafraseamento de uma das belas canções do Charlie Brown Jr.

No entanto a mensagem da foto não se reflete à música  e sim a beleza natural de Marataízes, que guarda consigo belezas misteriosas ainda pouco exploradas.

As belezas naturais de Marataízes podem ser observadas exatamente à luz do dia. Um passeio pelas Falésias em Boa Vista do Sul valem a penas, principalmente se você curte a natureza. Portanto é uma excelente opção para quem visita Marataízes.

Outro lugar onde se pode observar com detalhes o que a luz do dia nos revela é o pôr do sol no Porto da Barra. Sem nenhum filtro e com uma lente natural. Podemos registrar belas cenas do alvorecer, exatamente quando a luz do dia começa a abandonar a paisagem.

Marataízes é uma terra de sol quase permanente, a luz do dia é constante e muito propícia para o turismo. Entretanto a natureza é pouco aproveitada. Porque possuímos inúmeros monumentos naturais como o Morro da Palha, Praia do Micinho, Lagoa do Sirí, Canal do Pinto, etc.

Mais sobre Marataízes!

“Tão natural quanto a luz do dia…” CBJr

Tão natural quanto a luz do dia, me deixa assim à toa… Ah que saudades dessa linda canção de autoria do nosso eterno ídolo Charlie Brown Jr. Pois é, assim mesmo como a maioria das pessoas que ainda não tiveram o prazer de conhecer mais sobre o saudoso vocalista Chorão.

Alexandre Magno Abrão, o famoso Chorão da Banda Charlie Brown, além de cantor e compositor também exercia com maestria outras funções em sua ‘vida loca’. O jovem paulista adorava skate e vivia em Santos – São Paulo.

Chorão tinha uma mente brilhante e conseguia ir mais longe em tudo que pretendia. Um ótimo exemplo disso são sua canções. Como ‘Céu Azul‘, nela o trecho de frase que diz: ‘Tão natural quanto a luz do dia…’. Essa música ele compôs com Thiago Castanho.

No entanto há quem diga que foi uma letra para sua ex-esposa a qual estava divorciado. Contudo em uma entrevista ao Caldeirão do Huck o cantor admitiu que ainda era muito apaixonado por Graziela Gonçalves, sua companheira que era estilista e tinha perdido um filho ainda durante a gravidez.